terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Linux


A nossa formação de hoje aborda o tema: Linux – Sistema Operacional Gratuito. Para resumir o Linux, de acordo com que aprendi, irei citar suas qualidades:

  • É um Sistema Operacional gratuito, ou seja, para adquiri-lo não precisa comprá-lo, é sem custo. Uma única exceção é quando uma empresa ou um interessado que queira uma versão personalizada do S.O. paga um técnico para fazer a programação de tal;
  • A única e essencial regra do Linux é que ele deve ter o seu código aberto, podendo ser usado para desenvolvimento ou estudo por qualquer outra pessoa;
  • Inclusão: o Linux tem muito a ver com a Inclusão Digital. Para aqueles que não tiverem condições de adquirir o S.O. privado para ter acesso ao mundo digital, o Linux proporciona a condição ao acesso.
  •  O Linux é um S.O. muito superior aos da Microsoft quanto a segurança de programas “maliciosos”.

O Linux é um S.O. excelente, porem existe um preconceito com ele que distancia as pessoas dele. Preconceito que é mais por falta de conhecimento do que se o Linux fosse um S.O ruim. Mas, não podemos esquecer que do Linux para o Windows tem algumas pequenas diferenças e precisa-se de uma habituação.

Um comentário:

  1. Ariel,

    Tua postagem é interessante pois aproxima e esclarece sobre o SO Linux. Temos essa responsabilidade de possibilitar o acesso e oferecer informações sobre tecnologias.
    Parabéns!
    JacqueAguiar

    ResponderExcluir